O anestésico anal é um dos cosméticos eróticos mais úteis e procurados em quem tem vontade de praticar o sexo anal, mas ainda causa dúvidas quanto a sua eficiência e eficácia. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas.

Anestésico anal

Em gel ou pomada, o anestésico anal pode ser feito de ingredientes naturais, como de compostos feitos em laboratório a base de lidocaína, xilocaína, prilocaína, entre outros.

Ao ser aplicado na região do ânus causa o efeito de dessensibilizar a região após 15 ou 20 minutos para evitar a dor pela penetração.

Além disso, existem tipos no mercado que combinam entre seus ingredientes ativos para proporcionar ação antibacteriana, germicida, lubrificante, cicatrizante, dilatador, tonificante e estimulador. Por exemplo, O Sete Sensações da Hot Flowers.

Funciona?

Sim, esses produtos têm ação tópica com comprovação médica e aprovação da Anvisa. Portanto, são seguros e não causam efeitos colaterais se as instruções forem seguidas corretamente.

Existe perigo?

O sexo anal deve ser feito com muito lubrificante e camisinha, portanto o perigo existe se usar apenas o anestesiante, isso se o produto tiver apenas essa função.

Existem casos em que o anestesiante pode impedir a pessoa de perceber que houve uma fissura, já que a pele do ânus é muito fina e sensível.

Ele deve ser evitado se a pessoa tiver hemorroida que sangra ou a quem tem alergia aos seus componentes.

Portanto, se sentir coceira, ardência ou incômodo recomenda-se interromper o uso imediatamente.

Tira o prazer?

Não, se usar da maneira e na quantidade correta. Afinal, colocar muito produto é um erro que pode tirar o prazer.

A indicação é usar apenas no ânus e não é indicado que ele entre em contato com outras regiões, pois tem efeito anestésico.

Como usar?

Colocar a quantidade indicada pelo fabricante no dedo e espalhar na região do ânus e internamente com movimentos circulares. O tempo de espera varia de acordo com o produto, mas costuma fazer efeito em poucos minutos.

Além disso, antes de usar o anestésico é indicado que haja excitação. A musculatura deve estar relaxada e estendida para facilitar o sexo e não haver risco de machucar.

Portanto, preliminares caprichadas são indicadas. Além disso, o plug anal é um ótimo brinquedo para excitar e ir abrindo espaço na musculatura e preparar o corpo para o sexo anal. Ele pode ser usado dias antes a sós para ir treinando ou nas preliminares a dois.

Também é recomendado não esquecer de fazer uma limpeza (chuca) antes para evitar acidentes com fezes (bem comum), já que o anestesiante anal causa uma dessensibilização do local.

Deu para perceber que seguindo todos os cuidados de uso, esse produto tem apenas a proporcionar benefícios no sexo anal com efeitos positivos.