Atualmente, existem diversas opções no mercado erótico com lubrificantes a base de água, silicone e mais com benefícios que podem ajudar, inclusive, para aumentar o prazer. Por exemplo, o Aqua extra luby Soft Love é um tipo a prova d’água e pode ser usado em piscinas e no banho.

O tipo aerossol é a base de óleo siliconado e deixa a pele mais sensível, ideal para proporcionar mais prazer e toque suave.

Importância da lubrificação

A lubrificação é muito importante para o sexo. É fundamental para proteger e não causar dor na hora da penetração.

Aliás, a falta de lubrificação adequada costuma ser um dos principais motivos de desconforto e dor.

Quando os lubrificantes são indicados?

Para o sexo anal é essencial, já que o local não produz lubrificação natural. Também é recomendado para mulheres que estejam com problemas em produzir fluídos naturalmente.

Assim como pode ser um aliado no aumento do prazer e ser usado nas preliminares para masturbar.

Proteção

Os fluídos são uma das principais defesas do organismo da região genital na mulher. Isso porque as secreções geradas nas glândulas do colo do útero (cervical) e da parede vaginal são responsáveis pela proteção contra eventuais ferimentos e manutenção da limpeza da vagina.

Por isso, nem todo fluído que sai do canal vaginal está necessariamente ligado a excitação sexual.

Secura vaginal

Embora a falta de lubrificação seja comumente mais atribuída a mulheres que estão na menopausa, jovens ou pessoas de qualquer idade também podem sofrer com esse problema.

As preliminares são fundamentais para lubrificação e expansão da musculatura para receber o pênis ou prótese. No entanto, cerca de 30% sofrem com problemas de secura vaginal mesmo após serem estimuladas sexualmente.

Causas

Isso porque o uso de certos contraceptivos acaba alterando o nível adequado de estrogênio no corpo e consequentemente influenciando sua produção, assim como outros fatores.

Dependendo da saúde física e mental, o uso de medicamentos, estresse, infecções ou outras condições podem alterar o fluxo de fluídos.

Além disso, a qualidade da lubrificação está diretamente ligada com a saúde do sangue e com a alimentação, afinal, o fluído é o sangue ultrafiltrado com células da vagina.

Diferente de corrimento

O corrimento é um fenômeno natural e nem sempre está relacionado a doenças. Pode ser ocasionado por relações sexuais, pela menstruação, ducha vaginal, etc.

No entanto, quando é acompanhado de coceira, ardor e o aspecto se mostra leitoso e com cheiro forte pode ser indicativo de alguma IST’s (infecção sexualmente transmissível) por fungos, bactérias ou DST’s (doença sexualmente transmissível).

Confira toda a linha de lubrificantes da Litoral Moda Íntima com os melhores preços, entregas discretas e formas de pagamento facilitadas.