Além da importância do toque em zonas erógenas, muitos elementos fazem parte dos estímulos sexuais. Um deles são relativos aos aromas. Saiba mais.

A importância do aroma no sexo

A aromaterapia pode fazer muito para beneficiar o prazer. Além de poder aliviar o estresse e relaxar, pode aumentar a concentração, o desejo sexual, induzir um ritmo mais lento, liberar hormônios e provocar sensações, sentimentos e emoções.

Afinal, o sexo bom envolve todos os sentidos. Além disso, o cheiro ainda tem o poder de despertar memórias.

Segundo a especialista em aromaterapia Leah Vautrot, cada narina possui 25 milhões de células receptoras que transmitem informações aos bulbos olfativos.

Eles são os responsáveis em transmitir informações a nível molecular ao sistema límbico do cérebro. Os nervos do olfato ainda atingem a amígdala, responsável por respostas emocionais aos aromas.

Portanto, os cheiros podem sim aumentar laços, proporcionar prazer e ser usados nos momentos íntimos.

Ainda no Kama Sutra, incensos e óleos são usados para ativar todos os sentidos e proporcionar mais conexão e sensações.

Além disso, o cheiro pode ativar a glândula pituitária e estimular a produção de certos hormônios sexuais usando óleos aromáticos, segundo o médico indiano Dr. Naresh Arora. Portanto, é possível aumentar a libido e consequentemente a atração sexual também.

Por isso, o uso de gel de massagens e sprays aromatizantes podem ser bem efetivos para usar com o parceiro/a.

Aromas afrodisíacos

Um dos aromas afrodisíacos mais usados e eficientes é o Ylang Ylang, ele é responsável por aumentar a libido e a atração sexual. Além disso, pode ajudar a aumentar o erotismo e conectar.

As flores de laranjeira atuam como desinibidor e despertam os sentidos para um momento a dois sem timidez e com mais sensações.

A rosa é boa para provocar sentimentos afetivos, aumentar a conexão e aflorar as emoções. A bergamota alivia o nervosismo e ajuda a deixar o corpo e mente mais relaxados para o sexo.

A pimenta rosa aumenta a espontaneidade e pode ajudar a deixar o momento mais descontraído e divertido.

A canela é um estimulante sexual e induz a um estado harmônico, aumenta a circulação sanguínea e um afrodisíaco poderoso.

O patchouli estimula o desejo, diminui inibições, ansiedade e aumenta a energia. O cardamomo acalma, aumenta a concentração, a sensualidade, a libido e promove a intimidade.

O jasmim desinibe, promove a sensualidade e o bem-estar. Além disso, ajuda a combater a ejaculação precoce. A lavanda ajuda a diminuir a ansiedade e promove a concentração.

A lista de fragrâncias benéficas para o sexo vão além, mas estes são os mais usados em marcas brasileiras como afrodisíacos.

Como usar os aromatizantes

 As fragrâncias em spray podem ser borrifadas no corpo após o banho. Já o gel de massagem pode ser aplicado direto na pele e existem aromatizantes que podem ser usados no ambiente e corpo também. Os óleos podem ser usados em difusores ou direto nos lençóis.

É preciso tomar cuidado no uso por grávidas e quem está amamentando, pois alguns aromas não são indicados. Por exemplo, o jasmin.

Confira uma variedade em aromatizantes da Litoral Moda Íntima que tem Ylang Ylang, flor de laranjeira, canela, rosas, pimenta rosa, entre outros. Encontre também fantasiaslingeriesvibradoresmasturbadoresacessórios e mais.

As entregas são discretas, com 40% de desconto no boleto, 30% de desconto no cartão de crédito e novo frete motoboy com comodidade e formas de pagamento seguras.