Desde a Grécia antiga sabe-se que a mulher sente mil vezes mais prazer no sexo do que o homem graças ao ponto G ou clitóris, um órgão exclusivo ao prazer sexual.

Embora não tão divulgado nas mídias como o famoso ponto G, todos os homens possuem o ponto P: a próstata.

Esse pequeno órgão do tamanho de uma noz quando massageado e estimulado é capaz de proporcionar orgasmo intensos.

Massageador de próstata

O orgasmo pela próstata pode ser provocado por massagem e estímulo com os dedos ou com o auxílio de produtos eróticos e brinquedos sexuais, como o massageador de próstata.

Atualmente os massageadores de próstata lideram o ranking de vendas para o público masculino. Além disso, engana-se quem acredita que esse acessório é utilizado apenas pelo público LGBT.

Apesar de todo o preconceito criado ao longo dos anos sobre o prazer anal do homem a ponto de muitos deixarem de fazer o exame de próstata, em alguns casos eles são recomendados por médicos.

Além do prazer sexual que pode e deve ser explorado, existem uma série de benefícios que aparentemente estão associados ao estímulo da próstata.

Como utilizar o massageador de próstata

Existem dois métodos, uma externa e uma interna. Para estimular a próstata externamente é preciso fazer pressão no períneo, região entre o pênis e o ânus.

O estímulo interno é feito pela penetração anal com os dedos ou com um massageador de próstata. Aliás, o massageador também pode ser utilizado no períneo.

Mas antes é muito importante lavar – higienizar – a região para evitar surpresas desagradáveis e riscos de infecções.

Apesar de ser seguro para sexo e brincadeiras, o ânus é uma região que não se auto lubrifica como a vagina e suas paredes são mais sensíveis.

Ainda que a região da próstata não seja tão profunda, a lubrificação (lubrificante anal a base de água) e a higiene do ânus é fundamental para que a experiência seja segura e prazerosa.

Existem diversos modelos de massageadores de próstata no mercado com diferentes níveis de vibração para utilizar no períneo ou mais próximo da próstata pelo ânus.

Benefícios dos massageadores de próstata

Embora haja uma carência em estudos associados ao uso dos massageadores de próstatas em pacientes com problemas urológicos, médicos já verificaram sua eficiência.

Os benefícios observados (apesar da falta de dados concretos, como frequência de uso) vão desde ajudar solucionar problemas de disfunção erétil e até aliviar dores de ejaculação.

A massagem de próstata também reduz inflamações, melhora o fluxo de urina e previne o câncer de próstata.

Ainda não há uma literatura acadêmica sobre os benefícios reais associados a massagem de próstata, por isso, todos esses benefícios citados acima são potenciais benefícios.

No entanto, mesmo que não proporcione nenhum benefício concreto a saúde, ainda assim, o ponto P e seu estímulo pode trazer prazeres antes nunca imaginados.