O masturbador masculino é um brinquedo que reproduz o canal vaginal, do ânus e até da boca. Muita gente questiona se ele é mesmo necessário, mas segundo relatos, é melhor que usar a mão, além de ser um investimento que vale a pena.

Afinal, a indústria do mercado erótico oferece opções cada vez mais realistas e adequado para a anatomia do pênis com funções estimulantes.

Afinal, existem masturbadores que além de fornecer um canal estreito e macio de várias texturas, também estimulam (automaticamente ou não) o pênis em diferentes velocidades, sugam, esquentam, massageiam partes específicas (glande, freio e testículos) e vibram.

Motivos para usar

Eles podem ser usados a dois nas preliminares para sair do óbvio e da rotina, apimentar o sexo e podem ajudar a intensificar o orgasmo.

Tem homem que usa para treinar e aumentar a estamina, ou seja, para melhorar a duração do sexo com a outra pessoa.

Além disso, eles podem ser úteis em relacionamentos a distância, pois tem tipos que podem ser controlados pelo parceiro/a.

Funções prazerosas

Tem tipos tecnológicos com diferentes níveis de vibração, velocidade e intensidade, com bateria recarregável e materiais texturizados parecidos com a pele humana e são atrativos interessantes.

O que levar em consideração?

Na hora de escolher o melhor masturbador masculino deve-se levar em consideração alguns fatores considerados principais.

  • Material;
  • Dimensão do canal;
  • Design;
  • Ergonomia;
  • Funções;
  • Marca;
  • Propósito;
  • Higienização;
  • Aderência (se escapa da mão fácil);
  • Tamanho;

Ele deve dar prazer, ser divertido e fácil de usar. Outros fatores só poderão ser analisados após o uso, como durabilidade e eficiência.

Por onde começar?

A escolha é bem pessoal e dependerá do quanto estará disponível a gastar, além de levar em consideração objetivos, gosto e os fatores listados acima.

Por mais que existam resenhas, é importante testar e comprovar por si. Por exemplo, tem gente que não se importa em ter trabalho para desmontar e lavar alguns tipos com partes removíveis, mas tem homem que se incomoda e isso é um ponto negativo. Prefere algo prático.

Os mais famosos para quem deseja começar a usar são os masturbadores flashlight e o egg. A vantagem do ovo é que ele não precisa ser higienizado, pois é descartável, prático, tem várias texturas e prazeroso. Além disso, seu tamanho é discreto para levar em qualquer lugar ou esconder.

Já o flashlight é apertado, se adéqua a vários tamanhos, é fácil de limpar, a textura é boa e o material é macio. Os que fornecem um estímulo visual por imitar a aparência da vagina, ânus e boca também são atrativos. Se gostar, é só partir para outras opções.

O tamanho do pênis importa?

O tamanho do pênis não é algo a ser levado em consideração, já que os masturbadores são feitos para comportarem todos os tamanhos. A não ser que o membro seja muito pequeno, grande demais ou sofra de doença de Peyronie.

No entanto, o tamanho do masturbador importa. Se quiser levar em viagens ou quer manter escondido, por exemplo.

Dicas

Lubrificante é essencial. O mais indicado é a base de água para não danificar o masturbador, se optar pelo flashlight ou outro mais robusto e com várias funções, por exemplo.

Por último, higienizar é fundamental e deve-se levar em consideração as instruções do fabricante para conservá-lo. Não é recomendado usar sabão, mas apenas água morna ou álcool isopropílico, se achar necessário.