O anel peniano comprime a circulação do pênis e por isso deixa o membro com ereção mais duradoura e muito mais rígido.

Existem vários tipos e o modo de usar vai variar de acordo com cada um. Para começar a indicação é escolher um básico e flexível feito de silicone ou um ajustável para conhecer o tamanho ideal e partir para as outras opções.

Ajustáveis

Os anéis ajustáveis não têm o formato circular, mas isso permite regular bem o apetrecho no pênis. Seu formato de pinça com haste é intuitivo e eficiente.

Flexíveis

Feitos de materiais elásticos, tem um formato de anel circular e deve ser colocado na base do pênis ou sob o escroto.

Vibracionais

Tem um pequeno motor para vibrar e alguns têm uma parte saliente para estimular o clitóris na penetração profunda. As vibrações serão sentidas pelos dois.

Sólidos

Feitos de metal ou aço, esse é um anel peniano para quem já é experiente. Afinal, escolher o tamanho errado pode machucar o pênis e testículos, além de correr o risco de ficar preso.

Como escolher

Tudo dependerá do nível de experiência e objetivos. Também será preciso paciência para testar até encontrar o melhor tipo e tamanho correto.

O ideal é encontrar um que fique firme e prenda a circulação, mas sem causar desconforto ou machucar. Essa é a premissa básica. Lembre-se, se incomodou não é o certo.

Como usar

Para usá-lo é altamente recomendável lubrificar o pênis e dentro do acessório para evitar lesões.

Outro cuidado importante para o bom uso do produto é ficar atento se o lubrificante pode entrar em contato com o material do anel e do preservativo. A melhor aposta são os lubrificantes a base de água.

Após colocar o anel na base do pênis, é a hora de ajustar o acessório para restringir o fluxo sanguíneo.

Se ele for feito de metal, é recomendável encaixá-lo enquanto o pênis ainda não está totalmente rígido. Já produtos feitos de silicone são mais fáceis de colocar com o pênis semi ou ereto.

Há também os anéis penianos que envolvem tanto o pênis quanto o testículo. Para colocar o acessório deve-se fazê-lo com o pênis ainda flácido e com ajuda de lubrificante.

Caso o anel comece a machucar o pênis em algum momento durante o sexo ou mesmo antes, a recomendação é retirar o produto imediatamente para evitar lesões graves.

Embora o acessório proporcione um volume maior do pênis, é preciso ficar atento se o membro apresentar uma coloração mais escura. Por isso é muito importante experimentar o anel peniano antes de ter relações sexuais.