A anatomia e biologia do sexo masculino e feminino são diferentes com dicas específicas de masturbação para os dois. No entanto, vamos deixar alguns pontos que podem fazer a diferença independente do gênero ou identificação sexual.


Relaxamento e cabeça livre de preocupações

O sexo começa no cérebro e questões psicológicas podem estar ligadas a disfunções que impeçam a pessoa de sentir prazer por completo.

Portanto, preocupações e anseios podem influenciar. Pensar em trabalho, estar estressado, nas contas a pagar ou nas coisas do dia a dia, entre outros atrapalham.

Esses problemas não deixarão de existir, mas você pode esquecê-los, já que ficar preocupado também não vai ajudar a resolvê-los. Se dê o benefício de poder relaxar e não pensar nessas coisas por pelo menos um tempo.

Arrume o ambiente

Criar um ambiente seguro e relaxante é fundamental para a masturbação. Além disso, escolher uma lista de músicas agradáveis, deixar tudo organizado e estar confortável é muito importante.

Essa atmosfera pode ser aplicada em qualquer canto da casa, no banheiro, no quarto ou em qualquer lugar que forneça privacidade e relaxamento mesmo que por alguns momentos.

Se você tem privacidade e a possibilidade de ter um cômodo só para você, arrume tudo como se fosse ter um encontro. Coloque velas e decore com objetos que gosta. Torne esse momento a sós especial.

Temperatura

Estar em uma temperatura agradável ajuda a manter o corpo relaxado e aumentar o bem-estar, pontos importantes do tópico anterior.

Temperaturas extremas geralmente atrapalham, ou seja, muito calor ou frio. Aquelas cenas de filmes pornográficos de corpos suados podem ser interessantes e excitantes se você fantasia com isso ou gosta. No entanto, na masturbação pode ser incômodo e causar desconforto.

Se não é possível estar debaixo das cobertas em tempos gelados, tente estar bem vestido nas extremidades. Use mantas, tapetes, toalhas e almofadas. Se está quente, procure um lugar fresco, com janelas, beba algo gelado, use o ventilador e por aí vai.

Esse é um detalhe que muitos não dão importância, mas pode ser o diferencial no alcance do orgasmo na masturbação segundo sexólogos.

Fantasiar

Estimular fantasias sexuais antes da masturbação é ponto fundamental. Pode ser assistindo vídeos eróticos no celular, ver fotos ou imaginar um momento que já foi prazeroso ou imaginar uma situação excitante que nunca aconteceu.

Exercícios físicos

A prática de exercícios físicos libera hormônios em homens e mulheres responsáveis por proporcionar bem-estar. Por exemplo, endorfina é liberada e pode ser uma porta para sentir mais e intensamente a masturbação depois.

Além disso, o exercício pode aumentar a circulação sanguínea e deixar o corpo no ponto para brincar. Já pensou nessa possibilidade?

Como entrar no clima

É possível fantasiar e entrar no nível de excitação aos poucos, mas sem que isso se torne uma obrigação, o que pode levar a frustração. Nessa hora, os produtos de sex shop ajudam e muito em excitar e atingir o orgasmo.