O desejo pelo sexo pode ir desaparecendo ao longo do tempo dentro de relacionamentos longos. Filhos, pressão e responsabilidades podem minar a libido e fazer casais virarem colegas na cama. Para quem é solteiro, estresse, depressão e ansiedade também afetam o desejo.

Além disso, faça uma investigação para ver se os problemas não são consequência de distúrbios hormonais, são causados por efeitos colaterais de remédios ou consequências de doenças crônicas em consulta com um médico.

No entanto, se a causa não for um problema a ser tratado, existem dicas simples que podem ajudar a tentar resgatar todo o impulso sexual perdido.

Invista na comunicação

É preciso saber o que dá prazer e como chegar lá para ter satisfação na cama. Por isso, dê indicações do que gosta ao parceiro(a) e explore o corpo através da masturbação.

Cultive fantasias

As fantasias sexuais são um fator importante para manter o desejo vivo e pulsante. Dessa forma, o sexo será muito mais gostoso. Alimente pensamentos sexuais envolvendo o parceiro(a) e pense nele(a) na hora de se masturbar.

Crie um espaço

Dedicar um canto do quarto para construir um canto aconchegante pode fazer a diferença. Um espaço confortável com velas e decorações poderá ser um atrativo a mais para fazer sexo.

Pompoarismo

A técnica milenar difundida na Índia consiste em ter controle da musculatura pélvica. O pomporarismo pode melhorar o orgasmo, aumentar a sensibilidade e proporcionar muito prazer em um sexo incrível. Com o tempo e prática, é possível apertar, massagear, puxar e torcer o pênis com a vagina.

Priorize e dedique um momento

Em meio ao cotidiano e aos problemas, o impulso e o desejo sexual ficam em segundo plano. Portanto, é preciso priorizar o sexo e se propor a fazê-lo.

Além disso, planejar um momento íntimo pode criar uma expectativa pela espera e deixar tudo mais gostoso.

Invista no lubrificante

O lubrificante é essencial para o sexo prazeroso. Tem vários tipos para tentar a base de água ou silicone e eles podem fazer maravilhas ao facilitar e deixar a penetração mais gostosa e fluída, mas não só.

Na masturbação, deixa o contato com a pele mais fácil facilitando movimentos com as mãos e dedos.

Use brinquedos sexuais

Vibradores, anéis penianos, cosméticos excitantes, óleos de massagem, fantasias e apetrechos ajudam a apimentar e aumentar o prazer. Um simples vibrador pode fazer maravilhas no sexo.

Faça sexo oral

O sexo oral foi por muito tempo visto apenas como uma preliminar e não recebia a devida atenção. Além disso, pouco feito e envolto em tabus são poucas pessoas que o praticam. Por isso, é alvo de fantasias sexuais.

Gozar antes da penetração com sexo oral é uma excelente forma de deixar o sexo mais prazeroso depois.

Invista nas massagens

As massagens ajudam a deixar o corpo relaxado e facilitam a excitação. Ainda promove intimidade e o momento será propício para estimular outras zonas erógenas.

Comece o sexo dias antes

Para instigar e já preparar o clima, invista em preliminares dias antes do sexo. Afinal, beijar pode liberar dopamina e serotonina aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento.

A masturbação ajuda a instigar e criar um clima a mais. Todos esses elementos ajudarão a deixar o momento da penetração mais gostoso.