Basta levar os produtos até as clientes, deixá-las bem à vontade e explicar como usá-los

Você só precisa ser desinibida, falar bem e, claro, gostar de produtos eróticos. Com esses pré-requisitos, é possível ganhar muito dinheiro no mercado de brinquedinhos! ”A revenda faz sucesso porque as mulheres têm vergonha de ir a uma sex shop”, diz Paula Aguiar, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme) e autora do livro Sex Shop: Guia de Negócios.

Como resultado, pode levar uma bolada: ”Em meses ruins, você tira cerca de R$ 1.500. Já em junho e dezembro dá para faturar até R$ 6 mil”, garante Claudia Guilherme, consultora desde 2007. Confira abaixo como e dar bem na área

Produtos eróticos: 5 dicas para vender bem

  1. Pegue catálogos com os fabricantes e deixe-os em salões de cabeleireiros, perfumarias, leve-os ao trabalho… ”Não dá para carregar todos os produtos sempre. Por isso, o catálogo facilita. Mas sempre carrego itens básicos, como bolinhas e gel, pois são os mais vendidos”, diz Patrícia dos Santos, consultora de brinquedinhos há um ano.
  2. Seu diferencial deve ser o atendimento. Afinal, as mulheres são muito tímidas para irem a uma sex shop. Portanto, seja informal e não tenha pudores – mas não invada a privacidade da sua cliente! Aos poucos, você a conhecerá melhor e venderá mais.
  3. Na hora de sugerir os produtos, seja criativa: conte histórias para elas. ”A mulher não compra só o produto. Ela busca, na verdade, uma noite de amor, um momento especial. É preciso simular essas situações, inserindo os produtos que mais se adequarem. Assim, a venda é certa”, diz Paula Aguiar. Saber exatamente como usar o produto também é importantíssimo!
  4. Para faturar mais, jogue de 50% a 100% sobre o valor do artigo. Trabalhe com produtos de qualidade e jamais compre, logo de cara, algo que seja muito caro para a realidade da sua cliente. ”Também não leve, sem encomenda, coisas mirabolantes, como vibradores enormes ou objetos muito exóticos”, aconselha Paula.
  5. Monte reuniões com amigas! Leve vários produtos e novidades. Será superdivertido para elas e você venderá muito de uma vez.

Seja uma revendedora