O massageador de próstata é um brinquedo sexual que oferece estímulo vibratório na parte interna do ânus para alcançar a glândula prostática.

Tabu

Fisicamente todos os homens podem sentir prazer através de massagem na próstata independente de sua orientação sexual.

No entanto, existem diversos fatores que podem gerar resistência e até aversão por conta de barreiras emocionais, religiosas, sociais, psicológicas ou estimuladas por preconceito quanto ao conceito do que é considerado ser homem.

A próstata é uma pequena glândula exócrina do tamanho de uma noz e fica localizada entre a base do órgão sexual e ao final do intestino grosso. Portanto, não existe outra forma de acesso a não ser pelo reto.

Massageador de próstata

O massageador pode atuar de maneira benéfica a saúde como terapia para prevenir diversas doenças, além de dar prazer.

Existem diversos modelos a disposição em lojas de sex shop e são adequados para atingir um tipo de orgasmo mais intenso e diferente do alcançado pelo estímulo no pênis.

Benefícios a saúde

Conheça alguns dos principais benefícios em usar o massageador de próstata com indícios de estudos científicos.

Ajuda em problema de ereção

A causa de problemas de ereção varia e pode ser psicológica, além de física ou hormonal e deve ser tratado adequadamente com remédios, psicoterapia, entre outros.

No entanto, quem usa o massageador de próstata relata melhora da ereção por deixar o pênis mais duro.

Evita dor na hora de ejacular

Esse problema afeta uma parcela de homens e a massagem facilita a ejaculação ao liberar os dutos fazendo com que o sêmen saia de maneira mais fluída e sem dor.

Melhora a dor da prostatite

Prostatite é uma inflamação da glândula da próstata e causa sintomas incômodos. Dor excruciante na virilha, no saco e ao urinar, além de febre e inchaço.

Apesar do tratamento comum ser a prescrição de antibióticos e anti-inflamatórios, a massagem torna-se uma opção junto com os remédios.

Ao fazer pressão, os fluídos prostáticos (diferente do seminal) que podem ter ficado nos dutos são liberados de forma eficiente causando alívio da dor.

Melhora problemas urinários

A glândula da próstata fica bem próxima da uretra e se ela estiver inchada pode bloquear os dutos e dificultar a saída do xixi.

Alivia sintomas da hiperplasia prostática benigna

Essa doença é muito comum em homens com mais de 50 anos. Causa inchaço, dor ao urinar, retenção ou aumento de frequência da urina de forma resumida.

O tratamento é feito com relaxantes musculares e bloqueadores de hormônio. Assim como acontece com a prostatite, estimular a próstata pode aliviar os sintomas de dor causadas pela hiperplasia.

No entanto, não são todos os médicos que indicam a massagem. Uma pressão exagerada ou fazê-la de maneira errada pode agravar os sintomas de doenças e causar problemas no sistema reprodutivo.

Se feita de maneira correta com o massageador de próstata ou dedo, além do super orgasmo do ponto G, o homem poderá ter benefícios a longo-prazo para a sua saúde.