Melhorar a vida sexual é o desejo de 11 em cada 10 pessoas sexualmente ativas e para melhorar a vida sexual, nem sempre é necessário apenas pratica. Boa alimentação, exercícios físicos, acessórios eróticos, cosméticos, liberdade com o parceiro e outras questões são muito importantes para melhorar a vida sexual.

1- Alimentação

Comer bem, escolhendo corretamente os alimentos, em quantidade adequada é ótimo para a vida de qualquer pessoal, afinal você mantêm o corpo saudável e dentro do peso. Só que existem alguns alimentos que se consumidos adequadamente tem um efeito afrodisíaco na hora do sexo.

Abacate – Rico em gordura insaturada, é ótimo para o coração e consequentemente a circulação. Qualquer coisa que influencie nessas questões, influencia na sua vida sexual.

Amêndoas – Ricas em minerais e densa em nutrientes, é um estimulante natural, além de ajudar na fertilidade.

Morangos – Além de deliciosos e muito utilizado em jogos eróticos, os morangos são ricos em vitamina B e uma excelente fonte de acido fólico, além de ter estudos ligadas a contagem alta de espermas no homem

Figo – Embalados em fibra, são ótimos para o coração, além de regular a flora intestinal, por isso são ótimos para quem quer um pouco mais de disposição.

2- Exercícios

É meio obvio que se exercitar ajuda a ter uma vida mais saudável, porém, existem exercícios focados em melhorar o desempenho sexual. Alguns deles que são fáceis de praticar.

Agachamento de parede – É ótimo para o quadril e os glúteos, além de dar força nas pernas para praticar posições em pé, ele é ótimo para quem deseja ter um bom controle do quadril na hora do sexo.

Ponte de glúteos – Ótimo para endurecer o bumbum e os músculos pélvicos, você deve deitar e levantar o glúteo com apoio das costas no chão e erguendo fazendo força na perna.

Relógio pélvico – Esse exercício pode ser feito com o auxílio de uma bola de pilates e basicamente ajudam a melhorar a região pélvica e diminuir a dor na hora da relação.

3- Meditação

Por incrível que pareça, meditar antes do sexo é muito bom para relaxar e após esvaziar a mente, ter  foco total no sexo com a parceira, além de fortalecer o laço entre o casal.

Mantenha o lugar silencioso para poder entrar no clima. Se você tiver almofadas para poder ficar mais confortável ou até um tatame adequado ou um colchonete de ioga, também vai ajudar.

Fique perto da sua parceira e lembre-se de estarem a vontade, confortáveis com a situação e com o parceiro, podendo ou não utilizar roupas.

Apesar do foco ser o sexo no final, não pense nele na hora da meditação, sente com as pernas cruzadas e a coluna ereta, esticando as mãos até que elas toquem no chão ou repousando em seu colo. Lembre-se de deixar o queixo ereto.

Feche os olhos e esqueça calmamente tudo o que está te cercando, além dos pensamentos do dia a dia, após isso, respire devagar e profundamente sentindo o ar entrar e sair, imaginando a tensão deixar o seu corpo na hora de expirar o ar.

Quando estiver completamente livre das questões externas, foque em seu parceiro, os dois devem abrir os olhos e admirar o parceiro. Evite falar, deixe que os seus olhos façam isso por você e observe as expressões dele.

Após 20 minutos de meditação, parta para as preliminares, e se você gostar desse processo, converse com o seu parceiro para que isso seja rotina na vida do casal.