Os sex shops estão em alta. A grande procura por produtos e acessórios que proporcionam o prazer sexual tem fomentado o mercado erótico. Essa busca incansável está atrelada ao fato de homens e principalmente mulheres se sentirem mais livres de tabus e preconceitos sobre a busca da satisfação sexual. Fora isso, ainda há muitos outros motivos que fazem valer a pena procurar um sex shop atacado e passar a ser um empresário (a) do ramo.

  1. Dá para começar com um baixo investimento

Na hora de abrir um negócio, muita gente se queixa dos altos custos e da falta de dinheiro suficiente para suprir as primeiras e básicas necessidades. Mas, para começar um ramo de sex shop, você pode, primeiramente, trabalhar com os produtos de baixo custo, mas com alto giro, como os cosméticos. Com o crescimento e fidelização dos clientes, é possível aumentar o catálogo e começar a trabalhar com mais produtos. Você pode usar o sex shop atacado e ir tentando vender como autônoma para suas amigas (os), familiares e conhecidos (as). Se começar a vender e ter bastante lucro, você já pode começar a pensar em abrir um verdadeiro negócio.

negocios-com-pouco-investimento

  1. Produtos que tornam interessados em clientes fiéis

Existem muitos produtos eróticos que são consumíveis, ou seja, só dá para utilizá-los uma vez ou um pouco mais. Só que a grande eficiência deles acaba conquistando bastante as mulheres e os homens que têm a necessidade de voltar à loja ou de procurar uma vendedora. Alguns dos produtos mais comercializados são: gel com sabor para sexo oral; vela para massagens e lubrificantes em bolas que estouram. Vale a pena ainda uma pesquisa minuciosa sobre os interesses femininos e masculinos para você saber exatamente quais outros produtos selecionar no sex shop atacado na hora de aquecer seu negócio.

amasnfasfo

  1. O mercado está em constante crescimento

Segundo os resultados da última Erótika Fair, maior feira de produtos eróticos no Brasil, o setor faturou apenas no ano de 2015 cerca de 1,7 bilhão de reais em vendas. Para o ano de 2016, a previsão de crescimento foi de 14,5% ao ano. Ainda no período de recessão, este mesmo setor gerou 125 mil empregos e continuou faturando 1 bilhão de reais por ano.

crescimento-mercado-seguros

  1. É possível segmentar seus clientes e criar nichos dentro dos nichos

Dentro do grande público do mercado de sex shop, existem diferentes pessoas com necessidades variadas e curiosidades distintas. Por exemplo, os desejos sexuais de uma jovem virgem são diferentes daqueles de uma mulher casada que ainda podem ser completamente opostos ao das mulheres separadas. Além disso, há também a questão da idade que muda e torna muito variáveis os prazeres de mulheres e também de homens. A fim de conquistar e atender todo esse público, você pode e deve investir em produtos específicos para cada situação e, assim, criar nichos dentro de nichos. Dá para encontrar muitos produtos variados em sex shop atacado.

segmentar-seu-publico

  1. A sociedade está cada vez mais tolerante com o assunto

A ascensão do sex shop deve-se muito à opinião da sociedade brasileira que hoje está muito mais aberta e sem tabus em relação à sexualidade. Antigamente, o sexo e o prazer eram tratados como promiscuidade e vergonha. Além disso, há uma grande corrente de debates e movimentos que pautam o empoderamento feminino: busca das mulheres para terem a igualdade de gênero sexual, serem vistas e tratadas como indivíduos livres no mundo. Vale ressaltar e voltar a lembrar que as mulheres representam a maior parte do público consumidor de produtos eróticos.

De acordo com pesquisas realizadas em 2012, pela Associação Brasileira de Mercado Erótico e Sensual (Abeme), o público feminino dos sex shops é de 68%, enquanto os homens representam 32% das compras de objetos eróticos. Os números não mentem e comprovam que este é o momento certo para investir em sex shop atacado. Os itens e acessórios eróticos ajudam a apimentar as relações e, assim, evitam a mesmice e o desgaste nos relacionamentos.

E há ainda a questão do autoconhecimento. De acordo com psicólogas especializadas em sexualidade, os produtos eróticos fazem com que, tanto as mulheres, como os homens passem a conhecer mais seus próprios corpos e formas de prazer. Tudo isso garante mais bem-estar e qualidade de vida. Por isso tudo, veja bastante muitos produtos em sex shop atacado.

destaque1

  1. Trabalhe com catálogo e encomenda

Outra forma barata de começar a investir no sex shop ou de fomentar os lucros é pegar alguns catálogos com grandes empresas e revender os produtos no seu círculo social. Dá para vender na faculdade (onde há um público jovem e muito interessado no assunto); nas suas reuniões com amigas (os) ou até mesmo para colegas de profissão (fora do ambiente de trabalho, é claro).

emouton

  1. Há muitos cursos que ensinam técnicas para venda

Comunicação é a alma do negócio. Para vender bem, você precisa ter excelente desenvoltura e saber se comunicar adequadamente, envolvendo suas clientes em descrições, experiências reais e, principalmente, criando necessidades. Mas, se você é tímida e não sabe muito bem como começar, existem vários cursos ministrados por pessoas especializadas em técnicas de vendas. É possível procurar instituições especializadas no assunto ou também procurar por especialistas em vendas. Atualmente, muitos deles vendem seus cursos através de vídeo-aulas na web. É uma solução prática e que também ajuda a poupar tempo.

HaiglIf

  1. Dá para montar kits e pacotes exclusivos

Mais um jeito de garantir o sucesso do seu sex shop é montar kits, pacotes exclusivos e parcerias com lojas e outas formas de serviço. Por exemplo, você pode entrar em contato com salões de beleza (onde o público feminino é grande) e deixar lá kits especiais de produtos eróticos para demonstração. Se eles forem vendidos, você paga uma quantia de comissão para o salão de beleza.

ktiitmro

  1. Existem várias empresas brasileiras de produtos de sex shop

É possível encontrar no Brasil inteiro, empresas que fabricam produtos eróticos aqui mesmo. Muitos desses aparelhos e acessórios são exclusivos (o que aumenta o interesse dos clientes). Além disso, é muito mais barato comprar produtos para revender daqui do país mesmo, do que ter que importar coisas de outros países.

img_0010

  1. Empresas de atacado, como a Litoral Moda Íntima, auxiliam na hora de investir no mercado de produtos eróticos

A Litoral Moda Íntima é uma grande empresa de atacado para produtos, aparelhos e acessórios eróticos. A variedade de coisas que você pode encontrar na loja é imensa, assim, suprindo completamente as necessidades de todos os seus diferentes tipos de público. A Litoral Moda Íntima também facilita as compras, uma vez que oferece descontos e diferentes formas de pagamento.

logo (1)

Você também vai gostar de: