Na hora de montar uma noite especial existem elementos que são comuns do imaginário coletivo. Por exemplo, usar pétalas de rosa no ambiente, escolher uma fantasia ou lingerie sensual e uma playlist com música envolvente.

Será que esses elementos realmente funcionam ou fazem parte de um estereótipo/clichê? A resposta pode estar na ciência e como o cérebro reage.

Importância do clima

O sexo começa no cérebro. Segundo a antropóloga da Universidade de Rutgers, Helen Fisher, os córtices insular e cingular são ativados em romances duradouros para que lembranças despertem emoções.

Além disso, a área de formação de memórias fica no hipocampo e a sensação de prazer pode ser ativada através de lembranças.

Portanto, diferenciar uma noite especial com elementos românticos e sensuais com estímulos visuais e sensoriais podem fazer com que o sexo seja duradouro com momentos prazerosos a longo prazo.

Música e aroma

Além disso, os aromas e música tem estímulos no cérebro comprovados cientificamente e são usadas como terapias.

A música age no córtex sensorial responsável pelo processamento do tato, visão e audição, por exemplo, além de outras regiões ligadas a comportamento, personalidade e sensibilidade.

Atua também na amigdala responsável pelos processos límbicos e reguladores do comportamento sexual. Já os aromas chegam diretamente ao sistema nervoso central ativando bem-estar, aumentando a libido e mais.

Estímulos visuais

Os estímulos visuais têm um poder ainda mais impressionante ao atuar no cérebro. Segundo pesquisa publicada na revista da Academia Nacional de Ciências dos EUA (PNAS) mostrou que os neurônios do tato podem responder ao visual.

Apesar de existir o mito do homem ser mais sensível aos estímulos visuais, descobriu-se que as mulheres também são suscetíveis.

Segundo estudo do Journal of Sexual Medicine, as mulheres apresentaram mais atividade cerebral quando expostas a imagens eróticas em comparação com os homens.

Portanto, esses elementos podem sim fazer diferença em momentos românticos e na excitação, além de fatores hormonais e biológicos.

Pétalas de rosa

As pétalas de rosa além de serem itens decorativos, podem ajudar a excitar e envolver. Atualmente, existem produtos do mercado erótico com pétalas feitas de poliéster ou cetim que não estragam e podem ser usadas para fazer massagem.

Algumas são perfumadas com essências afrodisíacas para aguçar os sentidos e excitar. Outras tem formatos de coração para deixar o ambiente mais personalizado. Pode ser aplicado nas paredes, na cama, no chão e na banheira para montar o clima romântico.

Confira pétalas de rosa, fantasias, óleos de massagem, lingeries e mais para apimentar o sexo na Litoral Moda Íntima com entregas discretas, formas de pagamento facilitadas e melhores marcas do mercado erótico.