A masturbação feminina pode fazer muito bem a saúde, isso é o que dizem médicos e especialistas em sexualidade.

Além disso, o ato de tocar o corpo faz um papel importante no desenvolvimento sexual e conhecimento do corpo feminino.

Afeto e bem-estar

Afinal, o orgasmo libera endorfinas como dopamina e oxitocina responsáveis pelo afeto e bem-estar. Além disso, por causa da liberação de tensão e estresse dorme-se melhor.

Alívio

O alívio dos sintomas menstruais ocorrem, pois a contração do útero causado pelo orgasmo pode ajudar a regular o período e consequentemente os sintomas incômodos.

As dores causadas pela infecção urinária podem ser aliviadas também, já que a lubrificação e contração do útero também expulsam as bactérias do colo. Mas atenção, a masturbação não isenta a ida a um médico e busca por tratamento adequado.

Processo natural

Segundo sexólogos, médicos e psicólogos, a masturbação deve ser levada como algo normal. Um processo natural do corpo humano e ligado a saúde sexual.

Além disso, não existe uma frequência ou padrões de normalidade nesse quesito. A mulher deve estar confortável com o ato, sem culpa ou exigências.

Vibradores

O uso de vibradores é recomendado, aliás, é aconselhável testar vários até perceber qual funcionam melhor.

Pode-se levar em consideração conselhos de amigas e conhecidas, mas ao final das contas essa escolha é bem individual e pessoal.

Usando espelho

A observação será parte essencial do processo. Por isso usar um espelho é recomendável e observar como o corpo reage com a masturbação. Além disso essa prática ajudará a desconstruir o pensamento de que a vagina é repulsiva.

Butterfly

Observar o clitóris e como ele incha ao aumentar a excitação ajudará a atingir mais prazer e saber que tipo de toque pode ser mais prazeroso e depois explorar com o butterfly, por exemplo.

O butterfly é um masturbador que faz muito sucesso entre as mulheres, pois estimula o clitóris e deixa as mãos livres para tocar os seios e outras áreas erógenos do corpo feminino.

Explorando os orgasmos

Ela tem um cinto ajustável e pode ajudar a busca do prazer feminino e estimular. É um vibrador eficiente e uma das técnicas é usá-lo para buscar o orgasmo clitoriano e o dos seios ao mesmo tempo, por exemplo.

Também pode ser usado ao mesmo tempo em que se usa plugs anais para quem aprecia e tem desejo em explorar diferentes tipos de orgasmos.

Como essa área é mais sensível, com mais terminações nervosas, pode-se começar o estímulo com os dedos observando sempre o corpo.

Variedade

Além disso, o butterfly tem diferentes níveis de vibração e a mulher deverá explorar qual dará mais prazer, alternando entre os mais fortes e fracos.

O vibrador rotativo possui uma extensão com formato de pênis que faz movimentos de vai e vem para introduzi-lo na vagina.

Aliás, existem os que tem saliências para atingir o ponto G também. Ele fica localizado no comecinho do canal vaginal e pode ser de difícil acesso inicialmente.

Por isso, é recomendado explorar primeiro com os dedos. É uma pequena saliência sensível que causa muito prazer se acariciada corretamente. Depois de achar o ponto, pode-se usar os vibradores e estimular o clitóris ao mesmo tempo.

Com confiança e autoconhecimento do corpo será possível desfrutar de momentos prazerosos sozinha ou com parceiro/a.

Confira todos os vibradores da Litoral Moda Íntima com entregas discretas, comodidade e pagamentos seguros para receber artigos eróticos onde desejar. Encontre também fantasiaslingeriesvibradoresmasturbadoresacessórios e mais.