Início / Sex Shop / 5 gatilhos mentais para vender mais produtos sex shop

Sex Shop

5 gatilhos mentais para vender mais produtos sex shop

No artigo de hoje você aprenderá a usar gatilhos mentais para aumentar as vendas dos produtos sex shop como parte de estratégias para usar nos discursos de vendas, nas redes sociais, materiais de apoio para seus vendedores, ...

No artigo de hoje você aprenderá a usar gatilhos mentais para aumentar as vendas dos produtos sex shop como parte de estratégias para usar nos discursos de vendas, nas redes sociais, materiais de apoio para seus vendedores, e-mail marketing, banners, etc. Continue lendo e saiba como usá-los para aprimorar o poder de convencimento com os clientes.

1) Escassez

Um dos gatilhos mentais para estimular vendas imediatas é o de provocar um senso de escassez. Ao informar que só tem x unidades para venda, vagas limitadas, entre outros exemplos as pessoas se aterão a conceitos de exclusividade e de benefício.

Alguém que conseguir comprar pelo menos um produto se sentirá privilegiada, já que as chances são menores e a oferta também.

Então, você pode comprar uma linha de produtos sex shop que seja mais concorrido e em menores quantidades e informar aos seus clientes uma oportunidade de compra.

Desta forma, conseguirá a atenção das pessoas de uma forma mais rápida. Não se esqueça de que o produto oferecido não seja encontrado com tanta facilidade.

2) Reciprocidade

Outro gatilho que estimula as vendas é o de provocar o sentimento de reciprocidade nos seus consumidores ao dar materiais de graça. Assim eles se sentirão beneficiados com sentimento de troca. Eles compram e ganham algo em retorno que vai além do produto.

No mundo digital a boa notícia é que nos dias de hoje consegue fazer isso com produtos digitais. Para quem trabalha no ramo erótico dê e-books ensinando como usar produtos, guia de compra, webinars e cursos com temas relacionados como saúde sexual, técnicas de pompoarismo, guia de BDSM, guia de posições sexuais, dicas para aumentar a libido, guia de produtos para casais, etc.

Descubra os temas que interessam os seus clientes e sejam relacionados com a área para saber quais materiais dará para eles. Uma excelente ideia é ter um blog e fornecer conteúdos sempre com alguns materiais mais completos em ocasiões especiais.

3) Urgência

A urgência estimula vendas rápidas e na hora para queima de estoque e retorno veloz. Para fazer isso inclua as frases: última chance, só hoje, último dia, faltam poucas horas para acabar…

Por exemplo: última chance para comprar vibrador líquido de sabor morango, só hoje oferta de pague 3 e leve 5 das lingeries da marca Seduction.

4) Autoridade

Ao mostrar conhecimento sobre determinado assunto, atrelará a sua marca um poder de autoridade que ajudará a dar gatilhos de venda.

Se vende vibradores pode começar a ensinar coisas relacionadas, se vende produtos eróticos BDSM pode explicar práticas, etc.

Ao fazer isso virará referência e poderá ter título de especialista e dar consultorias como uma forma de atrelar valor, que vão além dos produtos. Escolha um assunto que venda e se dedique a aprender para ensinar.

5) Prova Social

A prova social dá familiaridade, sensação de comunidade em forma de depoimentos de clientes afirmando que sua marca é confiável, se os produtos são bons e um estímulo a outros comprarem também.

Artigos relacionados