Início / Sex Shop / 8 tendências do mercado sex shop para ficar de olho

Sex Shop

8 tendências do mercado sex shop para ficar de olho

Ficar atento a mudanças no mercado é uma forma de estudar a área, como entender, aprender e fazer melhorias para quem revende sex shop, para criar produtos, para empreender ou compreender o mercado. Confira as principais que marcarão os próximos anos.

Ficar atento a mudanças no mercado é uma forma de estudar a área, como entender, aprender e fazer melhorias para quem revende sex shop, para criar produtos, para empreender ou compreender o mercado. Confira as principais que marcarão os próximos anos.

1. Avanços tecnológicos

A indústria do sex shop será influenciada pelos avanços tecnológicos para baterias mais duráveis, como uso de inteligência artificial para uma experiência mais satisfatória, personalizada e íntima.

O uso de realidade virtual ou aumentada também é uma crescente com tendência de popularizar assim que os equipamentos ficarem mais acessíveis. Este tipo oferece uma experiência sensorial, cria atmosferas e ambientes novos, além de criar cenários para fantasias variadas.

2. Customização e personalização

Uma tendência do mercado sex shop é a da personalização dos sex toys criando brinquedos, que reflitam as preferências das pessoas de forma individual e específica para sua anatomia e funcionamento sexual.

Os desejos são únicos, assim como as necessidades físicas e emocionais. Com o avanço da tecnologia de impressão 3D, poderemos customizar todas as partes dos sex toys em relação a design, tamanho e formato.

Os toys poderão também usar informações coletadas pelo seu uso com os dados sendo arquivados e interpretados para se ajustar a comportamentos para proporcionar experiências significativas e profundas.

3. Sustentabilidade

As pessoas estão mais conscientes em relação a questões de meio-ambiente e sua conservação. Por isso, a área de sex toys deve caminhar para soluções sustentáveis.

Isso pode ser feito com fabricação de brinquedos com materiais eco-friendly, como uso de fontes renováveis de energia e criação de processos de fabricação melhores, por exemplo.

As escolhas estão ficando mais éticas, demandando transparência dos materiais usados, como nas práticas de fabricação, como o ciclo gerado pela compra e descarte.

4. Uso de toys que funcionem a distância

Um mundo interconectado pede que existam soluções de intimidade a longa distância. Pessoas que estejam a km de distância uma das outras podem experienciar uma troca sensorial através de sex toys.

Esta tendência ajudará pessoas a se manterem conectados e íntimas com conexões sexuais e emocionais que independem da proximidade física.

5. Interatividade

Recursos de interatividade darão aos brinquedos sexuais novas funcionalidades que conquistarão as pessoas.

Desta forma, os sex toys não darão apenas prazer, mas poderão ser usados para ensinar e explorar a sexualidade através de uma experiência dinâmica, educativa e boa.

6. Wellness

Outra tendência crescente é a valorização do wellness, ou seja, dos recursos que promovam bem-estar.

Aqui entram os brinquedos que possam ajudar no fortalecimento pélvico, melhorar a performance sexual e ajudar em problemas de origem física, assim como na recuperação de procedimentos.

7. Inclusão e diversidade

O futuro do mercado de sex toys será influenciado pelas questões de inclusividade para diferentes gêneros, opções sexuais ou preferências. Então, o mercado pede por produtos que sejam inclusivos, sem estereótipos e mais diversos.

8. Ética e impactos sociais

Com o avanço acelerado de tecnologias é normal que se crie questões de ética com problemas sociais sendo levados em consideração que inconsequentemente aparecerão.

Isso quer dizer elaborar questões sobre privacidade, consentimento e cybersegurança. Por exemplo, como a sociedade pode fazer para proteger os dados coletados das pessoas pelos sex toys, mantê-los de forma confidencial para que não sejam explorados de forma comercial.

Artigos relacionados