Início / Sem categoria / Álcool e sexo: misturar os dois é bom?

Sem categoria

Álcool e sexo: misturar os dois é bom?

Transar e beijar sob efeito de álcool é algo comum e uma coisa parece beneficiar a outra. No entanto, o quanto do que pensamos saber sobre o assunto é verdade ou mito?  Será que transar ...

Transar e beijar sob efeito de álcool é algo comum e uma coisa parece beneficiar a outra. No entanto, o quanto do que pensamos saber sobre o assunto é verdade ou mito?  Será que transar bêbado é tão bom assim?

Mistura explosiva

Geralmente, beber álcool é relacionado com aumento do tesão, dos impulsos sexuais e da sedução. Muitas pessoas acabam deixando as inseguranças de lado para dar lugar a confiança e atração. Além da coragem para fazer coisas que sóbrio não faria.

Respostas do corpo

No entanto, nem tudo é perfeito quando se mistura álcool com sexo. A bebida interfere na resposta genital aos estímulos e quanto mais se bebe, mais difícil fica gozar.

Além disso, se conseguir atingir o orgasmo, menos intenso ele será. O álcool ainda interfere na cognição, altera comportamentos e o nível de consciência.

O álcool interfere fisiologicamente no corpo e dependendo do nível de embriaguez, a resposta sexual sofre interferência e pode ocorrer menos lubrificação e até secura na vagina. Isso deixará a penetração desconfortável.

Além disso, conseguir uma ereção fica mais difícil com o abuso da bebida. Inclusive, exceder no álcool de forma constante causa até disfunção erétil permanente, pois diminui a circulação de sangue no pênis, além de causar depressão do sistema nervoso central.

Beber excessivamente ainda causa dificuldade em ejacular e para alguns a tarefa fica impossível. Entretanto, ainda existe a parcela que gozará mais rápido, já que se perde o controle corporal e sensibilidade dependendo de quantas doses tomou.

Atração por tudo

Um estudo de 2014 conduzido pela Universidade de Oxford do Conselho Medico do Álcool concluiu que o álcool faz pessoas e até paisagens parecerem atrativos e sexualmente apelativos quando se está bêbado.

Essa super atração somada a outros efeitos da embriaguez, como julgamento prejudicado pode fazer com que se transe com alguém que normalmente não faria, por exemplo.

Perigos

O consumo excessivo além de causar efeitos negativos no corpo que podem dificultar o sexo, tende a deixar pessoas em situação de risco, já que há alteração do julgamento, como decidir fazer sexo sem camisinha, entre outros.

Consumo moderado

Beber álcool de forma moderada é o meio para aproveitar seus efeitos psicológicos positivos, como desinibição e ajuda para relaxar. Esse será o segredo.

Limites

O consenso de forma clara deve ser dado em estado de embriaguez ou não. A pessoa deve estar hábil para tomar decisões para poder dar o consentimento para iniciar a atividade sexual, que inclui toques com as mãos, beijos, sexo oral, sexo anal e vaginal.

Inconsciência VS intoxicação

Uma pessoa intoxicada deve ser capaz de tomar decisões e se comunicar de forma coerente o suficiente para dar o consenso. Deve estar no controle da situação.

Já alguém incapacitado está bêbado demais para dar consenso e não é capaz de o fazer. Ela pode precisar de ajuda para andar, parecer incoerente, confusa e até desmaiar.

Artigos relacionados