O coração está a mil, os joelhos tremem e o suor escorre pelo corpo. O gozo está próximo. No entanto, de súbito os estímulos são pausados. A sensação vai embora do corpo. Então, os toques recomeçam até chegar aquele mesmo ponto de excitação/quase clímax para parar novamente.
Essa técnica chama-se edging e o objetivo é nunca chegar ao orgasmo, mas interrompê-lo segundos antes. O prazer consiste em brincar com os limites.
Algumas pessoas praticam o edging várias vezes antes de se permitir gozar finalmente e alguns nunca gozam. Existem vários motivos para quem pratica esse tipo de controle, confira:
- Construir um orgasmo mais intenso, duradouro e poderoso;
- Conhecer melhor e controlar o corpo;
- Diminuir o tempo do período refratário*;
- Fazer o sexo ou a masturbação durarem mais;
- Testar os limites físicos e emocionais;
- Brincar com negação do orgasmo e castidade**;
*O período refratário é o tempo de recuperação para que o homem consiga ter uma outra ereção após ejacular.
**O controle de orgasmo é uma das técnicas do edging, quando o poder sobre o orgasmo é oferecido a outra pessoa. Assim, o orgasmo pode ser negado em um jogo de submissão e dominação comuns do BDSM. A pessoa só goza com permissão.
Como praticar
Se for praticar o edging acompanhado, o primeiro passo é conversar antes. A outra pessoa precisa estar disposta para dedicar maior tempo a relação sexual e saber que a ejaculação poderá não acontecer ao final para não causar frustração.
O clima é construído de forma lenta e a dica é aproveitar cada minuto. Os brinquedos sexuais são ótimos para entreter os dois por bastante tempo, já que o edging pode durar bastante. Por isso, um bom lubrificante a base de água é essencial para não causar machucados pelo atrito.
Para quem nunca praticou, a dica é ir com calma. Afinal, estará começando a conhecer e testar seus limites emocionais e físicos. Pode ser bem desgastante, por isso um momento a dois com cuidado e carinho (aftercare) é recomendado já que o emocional pode ficar abalado.
Alguns apetrechos ajudam a retardar o orgasmo de forma física, como prendedores de mamilos. Eles causam dor e seu uso deve ser autorizado em conversa antes para tudo ser consensual.
Alguns brinquedos são perfeitos para brincar em retardar o orgasmo, excitar e provocar. Por exemplo, os vibradores com controle remoto e os vibradores do ponto G.
Os cosméticos eróticos para retardar a ejaculação e as capas penianas são úteis para dessensibilizar o pênis e prolongar a fase pré-clímax.