O pompoarismo é uma técnica proveniente do Kama Sutra de origem Hindu do século 3. Além de ajudar na expressão do amor e do sexo, muitas ficaram famosas no ocidente. Saiba mais.
Pompoarismo
Nessa técnica, a mulher treina os músculos da pélvis e do pubococcygeus que podem dar mais controle para repelir e segurar o pênis na vagina e provocar estímulos diferentes (apertar, contrair, massagear, entre outros).
Além disso, pode ajudar a ter orgasmos mais duradores e alcançar os superorgasmos também. Aliás, existem inúmeros benefícios, conheça alguns.
Aumento da duração e da intensidade do prazer feminino e masculino;
Alcançar diferentes tipos de orgasmos femininos;
Melhora de dores menstruais;
Aumento da autoestima;
Previne infecções urinárias;
Facilita o parto;
Melhora do autoconhecimento consciente do corpo;
Combate/previne a secura vaginal e aumenta a lubrificação;
Previne os sintomas da menopausa;
Melhora da incontinência urinária;
Exercícios de pompoarismo
É preciso muita paciência e dedicação para treinar o pompoarismo. Será um processo longo. Por isso, os exercícios devem ser feitos diariamente e a duração pode aumentar de acordo com o tempo.
É recomendado começar com os exercícios com duração de 10 a 20 segundos. Apenas para a mulher fortalecer a musculatura e evoluir.
Além disso, sugerimos comprar um manual do pompoarismo e ter um guia para saber como começar.
Diferente do Kegel
É diferente dos exercícios Kegel, pois se dominar a técnica do pompoarismo será possível fazer mais do que apertar e repelir o pênis, mas ter um controle total da musculatura vaginal.
Quando a mulher ficar mais experiente nas técnicas, as bolinhas serão úteis para manipulá-los internamente.
Inicialmente, pode-se usar o dedo, introduzir na vagina, apertar e soltar por 10 segundos. As coxas e ânus não podem ficar tensionados, como no Kegel. Deve-se usar apenas a musculatura da vagina.
O pompoarismo além de ser diferente dos exercícios Kegel, também difere da técnica Kabazza originário do sul da Ásia. Nesse caso, a mulher possui controle sobre a musculatura abdominal para estimular o pênis.
Com o pompoarismo será possível:
Sugar;
Repelir;
Prender e travar em diferentes profundidades;
Agarrar;
Pulsar;
Espremer;
Torcer;
Massagear;
Se praticar o pompoarismo por uma hora diária, em cerca de cinco meses os resultados poderão ser percebidos, mas para dominá-la por completo levará tempo.
Bolinhas tailandesas
As bolas Ben wa ou as bolinhas tailandesas são as mais famosas para treinar o pompoarismo. Elas podem ser de diferentes materiais e basicamente são bolinhas interligadas com cordões.
Elas servem para treinar a musculatura da vagina. Atualmente existem os do tipo vibratórios também.
Cones
O cone também é utilizado, mas em níveis mais avançados. São cápsulas anatômicas e pesadas para treinar a musculatura com aumento de carga.
O peso pode variar entre 20 a 100 gramas e de acordo com os progressos podem ir aumentando. Ele é bom para treinar as contrações e aumentar a força da musculatura.
A escolha do cone deve ser individual e criteriosa, pois usar um muito pesado ou leve pode prejudicar a evolução das práticas.
Um bom teste é inserir o cone na vagina de pé, contrair forte e segurar. Entre dois a oito segundos ele deve ficar preso.
Se ele ficar dentro com a vagina relaxada estará muito leve. Se cair em menos de dois segundos com a musculatura contraída, muito pesado.
Confira na Litoral Moda Íntima o guia para praticar o pompoarismo, assim como todos os acessórios necessários para prática com entregas discretas, diversas formas de pagamento, segurança e comodidade. Encontre também fantasias, lingeries, vibradores, masturbadores, acessórios e mais.