O lucro com venda sex shop é algo que pode ser atingido usando estratégias específicas. Neste artigo ensinaremos como fazer uma análise dos seus negócios olhando pontos cruciais que podem estar escoando seus ganhos. Confira.
Lucro com venda sex shop
Antes de falarmos sobre as estratégias vamos entender um pouco de teoria para incluir no raciocínio liderando as tomadas de decisões daqui para frente.
Calma, não será preciso ser especialista em economia para entender. É só entender que seus lucros devem ser medidos usando alguns parâmetros.
Por exemplo, saber qual a sua margem de lucro. Se ela estiver muito baixa, não valerá a pena continuar os custos tendo que ajeitar como as coisas funcionam.
Calcule o lucro bruto dividindo o valor ganho no mês com a venda dos produtos sex shop. O resultado servirá de guia.
Exemplo de margem de lucro bruto
Você vendeu R$ 5.000 e teve custo de vendas com preço de compra mais gastos de custos de operação de R$ 1.000. Sua margem de lucro bruto foi de R$ 4.000
Como aumentar os ganhos
Abaixo veja soluções simples para aumentar seus ganhos com o lucro da venda dos produtos sex shop.
1) Aumente o gasto médio de compras
Nem sempre aumentar o preço será possível. Por isso, uma das dicas é aumentar o ticket médio das pessoas aumentando a diversidade dos produtos oferecidos.
Desta forma, eles comprarão mais produtos. Faça kits e invista em promoções para deixá-los atrativos para as pessoas comprarem.
Por exemplo, você pode fazer um sistema de pontos para serem acumulados e quando atingir um número estabelecido elas ganham um desconto ou um brinde. Isso dará uma sensação de recompensa estimulando as pessoas a gastarem mais.
2) Encontre novos consumidores
Se as pessoas que já compram não tem interesse em aumentar seus gastos, invista esforços para alcançar novos clientes.
Isso quer dizer aumentar o alcance nas redes sociais ou investindo em publicidade em bairros novos. Se vende em bairros do centro, experimente expandir para as áreas adjacentes.
3) Corte custos
Reduzir as despesas de custos é uma opção e podem ser feitos nos gastos diretos com aquisição de produtos.
Por exemplo, procurar um fornecedor que venda seu produto mais barato para você revender e ganhar mais.
Você compra um anel peniano a R$ 15 e revende por R$ 30. Se achá-lo por R$ 10 e cobrar o mesmo preço de antes aumentará seus ganhos.
Os custos indiretos são as despesas que gasta para vender como eletricidade e internet para falar com as pessoas e usar as redes sociais, whatsapp, etc.
Você pode mudar para planos de internet para mais baratos.
4) Remova produtos
De repente seu catálogo está tendo produtos demais. Remova aqueles que não vendem bem.
Desta forma, reduzirá seus custos para focar nos campeões de venda.
5) Reduza seu estoque
Produto parado no estoque é prejuízo, pois para mantê-lo guardado existe um custo. Dependendo do tamanho do seu estoque ele envolve alugar um espaço e pessoas para cuidar.
Você pode contratar uma empresa terceirizada para lidar com isso e lidar com logística para envios.