Início / Sem categoria / Mapa do prazer: zonas erógenas do corpo

Sem categoria

Mapa do prazer: zonas erógenas do corpo

Zonas erógenas são áreas do corpo que quando estimuladas geram sensações de prazer. Algumas dessas áreas são básicas e todos conhecem bem. No entanto, existem muito mais zonas de prazer no corpo humano – masculino ...

Zonas erógenas são áreas do corpo que quando estimuladas geram sensações de prazer. Algumas dessas áreas são básicas e todos conhecem bem.

No entanto, existem muito mais zonas de prazer no corpo humano – masculino e feminino – do que o conhecimento popular sugere.

Embora muitos estudos tenham sido realizados nos últimos anos para entender todas as partes do corpo que geram prazer pelo toque, massagem ou estímulo, cada pessoa reage de forma diferente.

Isso porque algumas pessoas têm mais sensibilidade em algumas áreas do que outras. Além disso, o fator psicológico é tão ou mais importante do que a fisiologia em si. Por isso é importante ter cuidado e respeitar o espaço do outro.

Mesmo assim, os estudos ocidentais ainda estão muito distantes de uma compreensão tão abrangente quanto o oriente. Tantra e kama sutra são exemplos do vasto conhecimento desenvolvido pelos Hindi ao longo dos milênios.

No entanto, tanto o tantra quanto o kama sutra são filosofias e técnicas que demandam anos de estudo e prática para compreender sua extensão ao corpo físico e mental.

Mas não se preocupe. Nesse artigo você aprenderá um pequeno mapa das zonas erógenas fora do óbvio e menos exploradas com um alto potencial de prazer. Confira.

Orelhas

Orelhas são uma espécie de clichê das preliminares e é comumente explorado por todos. Mas não é tão simples estimular essa região.

Vale lembrar que a acupuntura recorre frequentemente as orelhas. Portanto, ir com muita sede ao pote pode gerar mais desconforto e estranheza do que prazer. A dica é usar mãos e não apenas a boca e língua para estimular essa região.

Mãos e pulsos

Sim, as mãos são mais mágicas dos que parecem. Por possuírem muitas ligações nervosas e ter a pele particularmente sensível (no caso do pulso), essa é uma região pouco explorada.

Acariciar delicadamente a palma da mão e os pulsos pode gerar uma ótima sensação de prazer, mas chupar os dedos do parceiro ou parceira pode dar muito mais prazer do que se imagina.

Joelhos

O joelho em si é uma área bem sensível para muitas pessoas. Claro que é preciso saber como tirar prazer ou no ditado popular: tirar leite de pedra.

Para estimular uma das regiões mais negligenciadas do corpo na hora do sexo é preciso acariciar delicadamente com a ponta dos dedos, seja no joelho propriamente dito ou na parte de trás.

Região pubiana

Essa não é uma das regiões mais exploradas no corpo humano por N motivos, no entanto, há uma grande quantidade de ligações nervosas por lá e podem gerar um grande prazer. A dica é explorar toda a região.

Períneo

Por último, mas não menos importante, o períneo é a zona erógenas mais sensíveis e altamente suscetível ao prazer depois da vagina (clitóris, ponto G e cérvix) e o pênis (glande, escroto e testículos).

Por outro lado, é uma das regiões mais complicadas por causa do fator psicológico. Muitas pessoas podem se sentir profundamente incomodadas e invadidas, especialmente se não há intimidade.

Isso vale tanto para o períneo quanto para o ânus, uma região com muitas terminações nervosas.

Cérebro

Não existe zona erógena no corpo humano mais importante do que o cérebro. Portanto, o prazer nas zonas erógenas apenas ocorrerá quando a pessoa estiver se sentindo bem e segura.

Tudo o que acontece entre quatro paredes, seja em casal ou em orgias, é preciso ter respeito e consenso de todas as partes envolvidas. Além disso, nunca esqueça de se proteger utilizando sempre preservativos.

Artigos relacionados