Os ovinhos masturbadores foram um grande lançamento em sua época. Inicialmente, eles foram desenvolvidos por uma empresa japonesa em 2005 de nome tenga de Tóquio com design bonito, discreto e inovador.
Apenas no ano de lançamento foram 1 milhão de unidades vendidas e desde então é um sucesso no mercado erótico com inúmeras marcas e empresas disponibilizando os ovinhos.
Por isso, os ovinhos masturbadores também são popularmente conhecidos como tenga. Saiba mais.
Ovinhos masturbadores
Os ovinhos servem para masturbação masculina e o grande diferencial estão nas diferentes texturas de cada um.
Essa característica proporciona um grande prazer, pois estimula o pênis de maneiras diferentes. Por isso, existe uma variedade.
Antes de entender como os ovinhos masturbadores funcionam, vamos entender o básico do prazer do pênis.
Anatomia do prazer do pênis
Quando o homem se masturba existe um estímulo de movimentos de vai e vem que são prazerosos. Porém é um pouco mais complexo.
Apesar de existirem terminações nervosas e áreas erógenas, essa satisfação acaba sendo individual e propensa a diversos fatores.
Base
A base do pênis possui menos terminações nervosas, mas pode ser explorada com apertos e diferentes toques.
Cabeça
Muitos especialistas em sexo acabam comparando a sensibilidade da cabeça (glande) com o clitóris. Afinal, a maioria das terminações nervosas estão nesse local, cerca de 6,000. Por isso, o ovinho masturbador é um grande estimulador para essa região.
Para usar os ovinhos masturbadores será preciso um lubrificante, ele aumentará o prazer com a sensação de umidade, além de ser mais confortável e não causar atritos e assaduras.
Freio – frenelum
Para quem não passou pela cirurgia de circuncisão, essa pele se liga em forma de v com a cabeça do pênis. O fato dessa região ser menos sensível que a glande não a faz ser menos prazerosa e deve ser estimulada.
Existem mais áreas erógenas e fazem parte da anatomia do pênis, como os testículos, próstata, períneo, entre outros.
Ereções espontâneas
Segundo o professor de urologia da Universidade de Illinois, Tobias Kohler, para o pênis se manter saudável é estimulado naturalmente.
De acordo com o especialista, quando o pênis fica ereto, a estimulação sanguínea e o aumento de oxigênio na região são formas de manter o tônus muscular da área. Por isso, existem ereções chamadas espontâneas.
O cérebro masculino possui gatilhos para manter as funções do pênis de maneira saudável sem existir estímulos sexuais.
Segundo o profissional isso é perfeitamente normal, esses gatilhos são ativados durante o dia e na fase do sono REM, mesmo sem sonhos eróticos.
Masturbação masculina
A masturbação masculina pode ser uma forma saudável para encontrar prazer e estimular o pênis, apesar de ainda existir alguns tabus envolvendo a prática. Ela libera hormônios que aliviam o estresse, a tensão sexual, entre outros.
Porém, a masturbação excessiva (todos os dias, muitas vezes e por anos) pode ser prejudicial e causar problemas como fadiga, perda de memória, entre outros.
Segundo o neurologista Stefan Rogers, da Universidade de Munster na Alemanha, a estimulação exagerada acaba sobrecarregando o sistema nervoso com produção de hormônios específicos e pode estimular disfunções do pênis.
Como usar os ovinhos masturbadores
Primeiro, será preciso retirar o lacre protetor do ovinho. Ele revelará uma pequena tampa em formato de ovo que revelará o produto interno que tem uma textura macia e meio gelatinosa.
Em seu interior, existe uma cápsula com lubrificante para poder usar na hora, que deve ser colocado nas bordas e dentro do ovinho masturbador. Além disso, ele esticará até a base do pênis para estimular todas as partes de maneira prazerosa.
Não deixe de conferir, a linha de ovinhos masturbadores da Litoral Moda Íntima com diferentes texturas com entregas discretas, formas de pagamento seguras e comodidade para receber onde quiser. Encontre também fantasias, lingeries, vibradores, masturbadores, acessórios e mais.