Início / Sem categoria / Sexo na gravidez. O que saber antes de praticar

Sem categoria

Sexo na gravidez. O que saber antes de praticar

Normalmente o período pré gravidez é um dos mais ativos na vida sexual de um casal. São diversas noites tentando o filho tão sonhado. Mas depois que a sonhada gravidez finalmente chega. O que fazer? ...

Normalmente o período pré gravidez é um dos mais ativos na vida sexual de um casal. São diversas noites tentando o filho tão sonhado.

Mas depois que a sonhada gravidez finalmente chega. O que fazer? É possível continuar tendo relações? A resposta é sim, mas com um pouco mais de cuidados.

Em primeiro lugar, o parceiro deve ouvir a sua parceira, ver o quanto ela está confortável sobre isso e entender que a reação e a sensação que a mulher tem é diferente. Então, o parceiro deve evitar as dicas de seu amigo que vai te falar que durante a gravidez eles tiveram uma vida sexual muito ativa.

1 – Insegurança corporal, fatiga e enjoo matinal

No início da gestação, a parceira ainda está em processo de aceitação da mudança do seu corpo , além de sentir enjoo frequente e muito cansaço. É normal ela voltar do trabalho e querer apenas deitar na cama, relaxar e descansar. Conforme a sua barriga vai crescendo, os dias se tornam mais cansativos e o parceiro precisa compreender isso. Priorize dias mais tranquilos na rotina do casal e respeite a vontade dela, porque as vezes até o cheiro ou perfume causa enjoo nela.

Você como parceiro de uma pessoa grávida pode ??não ter certeza sobre como iniciar o sexo, como encontrar maneiras de se posicionar ou pode ter medo de machucar sua parceira grávida ou o bebê. Se a parceira achar que o parceiro perdeu o interesse por sexo durante a gravidez, uma dessas preocupações pode estar na origem.

2 – A vontade dos dois, aumenta ou diminui durante o período

A mulher te uma questão hormonal muito forte durante os ciclos da gestação dela e ela vai procurar mais o parceiro

ou rejeitar de acordo com o passar dos dias.

Outra coisa que é absolutamente natural é o homem ficar encantado pelas mudanças no corpo da mulher, como seios maiores no período por exemplo.

Por isso é importante aproveitarem o máximo as situações onde os dois estiverem a vontade.

3 – Pense em outras formas de sexo

A penetração convencional não é a única saída. Sexo oral, masturbação, o sexo anal com determinado cuidado, ainda no inicio da gestação, já que depende muito da posição da parceira, estão liberados. Tenha sensibilidade de entender as limitações do corpo da mulher, que ela sente câimbras, dor nos seios.

4 – Os brinquedos eróticos estão liberados

Praticamente qualquer brinquedo erótico pode ser utilizado. Vibradoranel peniano entre outros continuam ótimas opções para melhorar o prazer do casal.

Só fique atento aos materiais de fabricação para ver se não são prejudiciais a parceira ou ao bebê.

5 – Sexo na água

Essa é uma dica bônus. Experimente uma hidromassagem ou uma piscina e veja como é divertido. A sensação de pouco peso é uma delicia e usando a criatividade do casal, vocês podem ter uma relação inesquecível.

Artigos relacionados