Vender sex toy online é uma excelente ideia inicial por conta do mercado aquecido, pela abertura e da desmistificação de assuntos que eram considerados tabus. No entanto, o caminho entre a concretização e a realização de uma ideia ou desejo é longo.
Por isso, ensinaremos neste artigo 6 passos para guiar na jornada de ter um empreendimento de sucesso vendendo sex toys na internet. Confira.
1. Construa uma marca
Vender sex toy na internet de forma pessoal, de pessoa para pessoa é uma forma de começar. No entanto, se busca crescer deve construir uma marca.
A marca é uma maneira de conseguir confiança, passar a ter uma imagem forte, entre outros benefícios.
Invista em releases para ter sua marca citada nos sites de publicação online, trabalhe suas redes sociais e faça um site institucional, invista em uma identidade visual, estabeleça valores e se profissionalize formalizando o negócio com um CNPJ. Você pode começar com um MEI e depois mudar para uma outra modalidade.
Uma marca forte vende melhor e conseguirá aumentar o ticket médio das compras e ir para um outro patamar nos negócios.
2. Escolha o modelo de negócios
O modelo de negócios envolve escolher como venderá. Será por revenda ou será na produção de novos produtos e vender para lojas.
Criar novos produtos é uma ideia que pouca gente tem, mas que é menos competitiva e muito mais lucrativa.
Imagine que você tem ideias criativas ótimas adquiridas pela experiência em revender sex toy. Pegue todos estes conhecimentos e invista na manufaturação de um produto próprio e tenha mais lucro. Se não quiser ser uma marca própria para o público em geral, considere ser uma whitelabel.
3. Crie uma loja virtual
Vender online através das redes sociais ou pelo whatsapp demanda uma constante captação e nutrir seus leads. Ter uma loja virtual é um passo muito importante deste processo, pois ele será uma renda que não dependerá destes fatores.
Faça com que a loja seja encontrada através dos mecanismos de busca trabalhando SEO, marketing digital e links patrocinados.
4. Invista em conteúdos de educação sexual
Consumidor informado compra melhor e este tipo de conteúdo atrairá todos os tipos de públicos e poderá trabalhá-los e encaminhar para frente na jornada de compra.
Crie um blog, site ou conteúdos em e-book para se posicionar de forma orgânica nos buscadores e atrair gente usando as ferramentas online construindo uma autoridade.
5. Adicione outros canais de venda
Outras formas de vender que vão além do porta a porta, do whatsapp e da loja virtual são participar de eventos da área, eventos LGBTQIAPN+, festivais de música, mercados e feiras eróticas, shows eróticos, casas de entretenimento adulto, moteis.
Considere usar Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza e outros marketplace para vender seus produtos.
6. Invista em uma loja pop-up
O conceito de loja pop-up surgiu nos Estados Unidos e consiste em ter um espaço físico por tempo limitado e nesse ínterim investir muito em marketing para acender o desejo pela novidade. Mas, para chegar neste nível terá que investido em marca primeiro.